Seus compromissos diários e sua vida corrida fazem com que você não tenha nem tempo nem energia para cuidar da casa? Talvez esteja na hora de você contratar um profissional parceiro da Donamaid.

Sabemos que, hoje em dia, a maioria das pessoas vivem atarefadas, querendo dar conta de tudo. Porém, isso nem sempre dá certo. Ao quererem abraçar o mundo, tentando ainda dar conta das tarefas domésticas, as pessoas acabam, consequentemente, ficando sem tempo para descansar, sair e se divertir com a família e amigos. Por isso, uma mãozinha de um profissional da limpeza é super importante. Então, ao invés de ficar em casa limpando tudo, deixa que a Donamaid cuida disso para você.


Alguns de nossos clientes tem dúvida de quantas horas eles precisam contratar, por isso preparamos 4 dicas para ajudar a escolher a quantidade de horas necessárias. 

1. Pense com calma tudo que você deseja que seja limpo
Organize a limpeza da sua casa na sua cabeça (ou até num bloquinho), assim você tem noção do tamanho do trabalho que será e também auxilia você quando o profissional Donamaid chegar na sua casa.

2. Pratique a empatia
Se coloque no lugar de quem vai realizar o serviço, quanto tempo você levaria? Claro, nesse momento você precisa levar em consideração que o profissional é o especialista em limpeza, mas as vezes se colocar no local dele ajuda muito na hora de escolher a quantidade de horas necessárias.

3. Consulte a tabela da Donamaid
Sabia que no nosso site temos uma tabela com uma sugestão de tempo para alguns itens da limpeza?
Confira a tabela a baixo. 

Sala = 30 min
Banheiro com box de vidro = 1 hora
Cozinha(sem louça) = 45 min
Quarto = 45 min
Varanda/Sacada = 25 min
Área de serviço = 35 min
Pátio de até 5m² = 35 min
Arrumar armário (interno, 1 cômodo ) = 40 min
Limpar geladeira descon. (1 uni ) = 30 min
Limpar caixa de gordura (1 uni ) = 60 min
Lavar janela convencional (1 uni ) = 40 min
Lavar janela diferenciada (porta-janela e outras maiores) (1 uni ) = 90 min
Limpar tetos s/ mofo (1 cômodo) = 30 min
Limpar paredes s/ mofo (1 cômodo) = 30 min

4. O alinhamento inicial com a(o) diarista é a chave para o sucesso

Nos minutos iniciais da limpeza Donamaid, o profissional conversará com você, pedirá que você apresente os cômodos a serem limpos e perguntará quais são as suas prioridades e expectativas. É nesse momento em que você precisa ser aberta(o) e falar ao profissional tudo que você deseja com o maior nível de detalhes possível. Inclusive, informe ao profissional o quanto de tempo você quer que ele invista em cada um dos cômodos. Todos os detalhes permitirão ao profissional analisar as tarefas a serem feitas e o tempo contratado, bem como, entender quais pontos deixarão você feliz e trabalhar para atingir a sua satisfação. Fique tranquila(o)! Caso o tempo contratado estiver em desacordo com as atividades, o profissional Donamaid conversará com você para que seja resolvido da melhor maneira possível:


– Caso você contrate horas a menos: é possível adicionar mais durante a limpeza, então essas horas adicionais serão cobradas depois e será enviado o link de pagamento pelo e-mail, basta preencher o Formulário de Atendimento ao Cliente.
– Caso você contrata horas e não use todas: você pode deixar as horas que sobraram para uma próxima limpeza ou até pedir o reembolso dessas horas que você não utilizou. IMPORTANTE: são contabilizadas apenas horários fechados - 1 ou 2 horas, por exemplo - e você precisa dispensar o profissional, ou seja, ele não pode permanecer em sua casa ou empresa. Informe o número de horas que ficaram sobrando no Formulário de Atendimento ao Cliente.

– Caso você opte por manter o mesmo tempo de duração contratado: o profissional alinhará com você quais são as suas prioridades e trabalhará o mais rápido possível para atingir todas as suas expectativas.


5. Chama a gente no Facebook
Leu as dicas acima mas mesmo assim ainda tá com dúvida?
Chama a gente no Facebook que tentamos te ajudar.